terça-feira, 19 de julho de 2011

+ Sobre SAIAS – Longas e Plissadas

A saia longa é bem mais versátil que o vestido longo, com ela brincamos com a criatividade, ela nos permite montar inúmeras combinações encantadoras. E a dica para as baixinhas é a seguinte: tente usar com saltos bem altos, assim a proporção fica mais equilibrada, e não deixe de cobrir os pés!

Podemos usar a saia longa com blusas coladas ao corpo ou camisas por dentro da saia e até marcadas com cintos, e vale também as sobreposições, como jogar um colete, uma jaqueta cropped ou um blazer mais sequinho. E se quiser um visual mais romântico, aposte em um top de seda bem charmoso.


A saia plissada é um clássico da moda há muitos anos. A nossa querida Marilyn Monroe ficou famosa com aquela cena no metrô...

As saias compridas plissadas são ótimas porque não achatam a silhueta e não são volumosas, porque nos dias de hoje são confeccionadas com tecidos mais finos para ter um bom caimento.
Veja algumas imagens de como elas ficam lindas...


Esta tendência começou no inverno passado, mas era fraca, porém agora está com tudo, e é a febre nesta temporada. Não existe regra para o comprimento, então você pode usar a saia longa mostrando o sapato, ou bem comprida, quase arrastando no chão. Mesmo aqueles modelos mais compridos podem ser trabalhados com sobreposições, e finalizar marcando a cintura com o cintinho mais fino. Isso serve bem para as meninas mais altas e magras, mas as mais cheinhas podem tentar o look com o salto alto, para alongar a silhueta.



Sucesso com as saias meninas... Qualquer dúvida ou sugestões: misturandoestilo@hotmail.com
Beijos, Camy e Claudinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário