sexta-feira, 22 de julho de 2011

OXFORDS

Oi meninas!
 Hoje vamos falar de mais uma tendência que está super em alta, e está atingindo a maioria da mulherada moderna! O sapato “Oxford”, que antes era encontrado no guarda-roupa masculino, hoje ganhou versão especial e se tornou desejo entre as mulheres.

Uma curiosidade sobre este sapato é o nome. Recebeu tal nome justamente por ser muito utilizado entre os estudantes na universidade de Oxford, na Inglaterra. Ele sempre foi um sapato de modelo tradicional fechado com amarrações, porém agora que recebeu as versões femininas, tornou-se muito mais charmoso e moderno. Encontra-se até com salto alto, florais, bico fino, arredondado e alongado. Puro charme!



A dica é usá-los com peças românticas e delicadas, por ser um sapato de modelo masculino, precisa deixar com toque feminino e suavizar o visual. Fica lindo com saias e vestido curtos, também com estampas discretas e florais.



Acessórios vintage, no caso mais antiguinhos, ou em cores de ouro velho, ficam lindos com os oxfords. Você pode fazer inúmeras combinações com o Oxford, porém, cuide pra não sair do delicado e exagerar.


E se você quiser combiná-lo com a calça, para ser mais casual, pode sim, porém ela deve ser justa, sem detalhes pesados. E mais uma vez para fazer o look remeter a feminilidades invista em estampa de flores, babados, renda, laços, cinto fininho, cetim, cores claras e cabelos soltos ou com trança.






Sucesso meninas!
 Beijos, Claudinha e Camy

2 comentários:

  1. Comentem e deixe a sua sugestão ou critica, super fácil e rápido! E só estar logado no google (orkut tbm vale) Beijos

    ResponderExcluir