sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Um bem maior: Venda de Peles Animais Proibida!

Para quem gosta de roupas com peles de animais, esquece dos maus tratos e pensa que os EUA é o lugar ideal para a compra desse tipo de peça, é hora de mudar de ideia. Fazendo um bem a humanidade, West Hollywood foi a primeira cidade dos EUA a proibir a venda de roupas feitas com pele de animais, esperamos que a primeira de muitas outras. Após um debate de sete horas, falando sobre a forma cruel de como os animais são mortos para a fabricação das roupas, o conselho da cidade teve a seguinte decisão.


No primeiro semestre de 2011, protestos realizados nas redes sociais contra o uso da pele de animais pela indústria da moda, fizeram a gigante nacional dos acessórios, Arezzo, retirar do mercado a linha PeleMania.

Porém, nos últimos cinco anos, várias indústrias estão criando pêlos sintéticos, com a aparência  semelhante a pele de animal, porém sem precisar machucar animal algum.

A pele fake é linda, ecologicamente correta e muito mais barata que a pele animal, vale muito mais a pena, concordam?



Como a pele fake é feita com tecido especial, devemos ter certos cuidados:


- Modelos de tom homogêneo são os que mais se parecem com a pele animal;
- Na hora de lavar à máquina, vire do lado avesso e não misture com outras peças. Escove o pelo no sentido contrário ao crescimento e, depois de seco, na direção correta. Em dias úmidos, seque com secador;
- Guarde a peça em capas de algodão e nunca em sacolas plásticas.


Graças a essa nova tecnologia, podemos deixar os bichinhos vivos e em paz, e desfrutar dessa ideia "ecologicamente correta" sem problema algum. Abaixo, alguns looks lindos feitos com pele fakes, fique de olho para o próximo inverno ;)




Gostou? Comente se você também apoia a ideia de ser proibido a venda de pele animal no resto do planeta..

Beijinhos, Camy

3 comentários:

  1. Quem apoia a proibição levanta a mão O//

    ResponderExcluir
  2. O/ Com certezaaa...usem fake pessoal!!!
    Cláudia

    ResponderExcluir
  3. " A favor ou nao isso sempre vai se ruma polemica. Entao vamos pelo mais facil. Existem milhoes de criancas na africa sendo tiradas de suas familias, e sendo dogradas, por apenas uma pedra de diamante, que vai parar nas grandes vitrines das lojas mais luxuosas de Londres e do resto do mundo. Quando e esse assunto, seja diamantes ou as peles dos animais que sao sacrificados para simplesmente, agradar as rainhas da auta sociedade. Nao tem jeito, o dinheiro compra seja o que for. Seja a vida de um animal, ou de um ser humano. Infelizmente nao adianta, dentro de milhares de pessoas apenas, 20 mil serem contra a isso tudo. As coisas so mudam quando a gente realmente tem algum apoio, Governamental, que nunca vai existir... O sacrificio sempre continuara mesmo que proibido, pelo admiravel dinheiro oferecido aquelas pessoas (algumas) ignorantes que querem estar na moda.
    OBS= escrevi sem acentos, por que meu teclado esta, podre. hoho... bjo a todos

    ResponderExcluir