Olá pessoal, tudo bem?
A correria nos afastou por algum tempinho do blog, mas já estamos de volta e cheinhas de novidades!
Vamos voltar falando de estilo e tendência então?
O estilo chamado 'Pied de Poule, ou Pied de Coq (quando é maior) é usado desde o século XIX, e é algo que nunca sai de moda.
Era tendência entre os homens até 1930, até quando a nossa queridinha e revolucionária Coco Chanel introduziu o Pied de Poule para a moda feminina.
E agora, ele está voltando com tudo para a estação de inverno.
Elegante e atemporal, a padronagem Pied de Poule sempre foi mais ligada a estação do inverno,
pois antes de ser aplicada como estampas, era apenas confeccionado em tecidos pesados, como o tweed, por exemplo.
O clássico é a combinação preto com branco, porém, com as estampas já foram apresentadas em combinações com vermelho, azul e cores marcantes como o pink.
O bom desta padronagem é que fazer a combinação é fácil, você pode inovar o look misturando com outras estampas ou então com cores lisas. Só deve haver cuidado para não carregar com o exagero de estampas.
Para abusar deste estilo sem medo algum, você deve tomar cuidado na valorização do seu corpo também.
Para as mulheres com silhueta em formato retangular, o ideal é usar esses desenhos em casacos, jaquetas e blusas, ou apenas em calças e saias, desviando a atenção da cintura que acontece com os vestidos.
Para as mais 'cheinhas', o interessante é optar pelas estampas miúdas, mais delicadas, pois 'afinam' o visual.
As pessoas com quadril largo podem explorar essas estampas em peças que destaquem a parte superior, como blazers, casacos, blusas... Já as mais magrinhas podem usar a estampa a vontade.
E como essas padronagens são clássicas e permanecem por várias estações, você pode usá-las em acessórios também; bolsas, maxi colares, brincos...
Experimente!
Até a próxima!
Beijinhos, Camy
Nenhum comentário:
Postar um comentário