segunda-feira, 3 de março de 2014

GUIA DE VIAGEM - Manaus

Olá galera, tudo bem?
Então, o guia de viagem de hoje é sobre Manaus, vamos conhecer um pouco mais sobre este município? 

MANAUS - AM

Manaus é um município brasileiro, capital do estado do Amazonas. É uma cidade histórica e portuária, localizada no centro da maior floresta tropical do mundo, Amazônia.
Na centro da cidade fica o magnífico Teatro Amazonas. E é do porto que saem inúmeros passeios de barcos que se encontram com o Rio Negro e Solimões, que se juntam para formar o Amazonas.



Praias 

Ponta Negra, a praia fluvial que fica a 13 quilômetros do Centro, é emoldurada por prédios, calçadão, quadras de esporte, anfiteatros, bares e restaurantes, o que garante movimento dia e noite. A faixa de areia - para esticar a canga ou caminhar, só aparece entre agosto e janeiro.

Na Praia do Tubé, o movimento é grande nos finais de semana, mas o burburinho é menor em relação à Ponta Negra - o motivo é o acesso, feito somente de barco, em viagem de pouco mais de uma hora.

Praia Ponta Negra

Praia do Tubé

Hotéis

Os dois melhores hotéis na cidade ficam localizados exatamente no bairro de Ponta Negra; O Tropical Manaus (dispõe de spa, galerias de lojas e um mini zoológico com macacos, répteis e até onças), e o Park Suites (piscina e vista para o rio Negro).
Hotéis mais aproximados do Teatro Amazonas e outras atrações históricas do centro, existem os hotéis Saint-Paul (duas quadras do teatro), Amazonas Tower (novo), e Boutique Hotel Casa Teatro (pousada simples e compacta).

Tropical Manaus

Park Suites

Teatro Amazonas

Entre os bairros de Adrianópolis e Nossa Senhora das Graças, próximo ao Centro, é uma boa conhecer o Restaurante Banzeiro, típico de comida do Amazonas, como a costela de tambaqui acompanhada de baião de dois e farofa de ovo.


COPA DO MUNDO

O estádio que sediará a copa em Manaus, será a Arena Amazonas, antigo Estádio Vivaldão,
com 42.377 lugares.

Arena Amazonas

Pôster


Cidade incrível, não é pessoal?
Uma ótima oportunidade para conhecer o Norte do Brasil!
E que venha a Copa!
Até mais!

Beijinhos, Camy




Fonte: Viagem e Turismo - Editora Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário