terça-feira, 22 de maio de 2012

Maio - Mês das Noivas

Para algumas mulheres um dos maiores sonhos ainda é o casamento. A união de duas pessoas com uma linda cerimônia, uma festa cheia de glamour, lua de mel.. Mas o que nunca deixa de ser tradição é o vestido de noiva, geralmente branco com rendas, véu, grinalda, e buquê de flores. Hoje com toda a modernidade já existe vestidos para todos os gostos, e até de variadas cores. Para muitas o casamento é considerado o dia mais feliz de suas vidas, por isso capricham sempre ao escolher o vestido.




Tradicionalmente, o mês das mães e o mês de consagração à Maria na religião Católica, por isso maio ganhou o status de mês das noivas por ser logo depois do período da quaresma, quando tradicionalmente o catolicismo não permite festejos nem fartura. Na Europa essa tradição ganhou força por coincidir com o período do fim do inverno e da chegada da primavera, a estação das flores e do amor.
Mas segundo pesquisadores, para quem quer casar mas precisa economizar, o ideal é fugir dos meses de maio e de dezembro, pois essas épocas são as mais procuradas para fazer esse tipo de festa, e é onde os preços aumentam.


Bom, mas voltando a falar das noivas, que querendo ou não sempre são a atenção da festa. Para quem deseja casar e arrazar em um vestido desses, você já sabe como escolher? Não adianta irmos pelo lindo, maravilhoso e escolher um vestido que não se adapta ao nosso corpo, então aí vão umas dicas...


*As noivas com Cintura Reta (Sem Cintura): Devem usar vestidos com saia ampla, e de preferência com corpetes ajustados, formando uma silhueta ao corpo.



* Noivas Magras e Altas: Essas são as mais sortudas, porque qualquer modelo fica lindo nelas, porém o ideal é usar vestidos com bojo e com volume na saia, para não dar impressão de serem muito magras.





* Noivas com Seios Pequenos: Em primeiro lugar, evite os modelos tomara que caia 
que achatam essa região. Use decotes mais fechados, e para dar volume, babados, apliques, decotes transpassados.




* Noivas com Seios Grandes: Já essas podem ousar nos decotes, tanto em V como em U. Se cobrir o colo com renda, disfarça o volume. Porém nunca exagerar, para não se tornar vulgar com o decote muito profundo e também para não dar o efeito inverso.






* Noivas Baixinhas: Se optar por vestidos curtos, deverá ser acima dos joelhos, jamais longuete. Caso contrário escolha um vestido longo, para alongar a silhueta. Eu particularmente acredito que o longo fica muito mais maravilhoso em qualquer mulher, porém como hoje está em alta os "Mullet", se for usar, que a parte curta fique acima do joelho.







* Noivas com quadril largo e bumbum grande: Cortes evasê sempre, e evitar recorte nas costas, porque aumentam o tamanho do bumbum.




* Noivas com ombros largos: Linhas verticais, decotes largos como o canoa por exemplo. Detalhes na cintura que desviam a atenção. Ou decotes V no busto ou nas costas,  que também ajudam.






Veja mais modelos, inclusive para quem gosta de diferenciar nas cores..














Lindos né? Realmente hoje em dia tem vestidos para todos os tipos e gostos.
E você, ainda sonha com o casamento? Em usar o seu vestido? Gostou das dicas?
Deixe seu comentário..


Então é isso meninas, beijinhos pra todas,

e Feliz Dia do Abraço!

Camy


3 comentários:

  1. Ótimas dicas e um vestido mais maravilhoso que o outro. Dá até vontade de casar de novo. :)Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir