sexta-feira, 13 de abril de 2012

DIA DO BEIJO!

Olá galera, então hoje é dia do beijo, interessante não? Não sabemos ao certo se a história que contam é verídica ou não... mas o que dizem é que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, sendo elas casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo "Don Juan". Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje. Fico imaginando um homem desse nos dias de hoje, coitado, iria sofrer na mão das mulheres, rs.

O beijo é uma coisa boa, seja em quem se ama, um beijo no rosto das pessoas especiais, beijo de carinho, de cumprimento, de felicidade, de parabenização, sendo beijo, é bom!


Segundo Cláudya Toledo, "Os relacionamentos normalmente começam com um beijo e o casal precisa dele para manter seu entrosamento, já que ele tem o poder de misturar a essência das pessoas através da boca, da respiração".

Tipos de Beijo


- Beijo animal: a pessoa morde os lábios e "ataca" ferozmente o outro. Representa força, ativa a saúde física.
- Beijo flex: beijo com muita língua, saliva e mordidinhas. Representa prazer, ativa a saúde sexual.
- Beijo power: um dita o ritmo para o outro. Representa posse, ativa a saúde financeira.
- Beijo doce: as línguas se entrelaçam suavemente, os corpos se unem carinhosamente. Representa amor, ativa a saúde emocional.
- Beijo surpresa: aquele roubado, causa susto e prazer inesperado, faz rir. Representa alegria, ativa a saúde social.
- Beijo focado: penetração da língua na boca como num ato sexual. Representa intenção sexual, ativa a saúde mental.
- Beijo tântrico: é aquele que evolui do tipo animal ao focado naturalmente, mudando a energia e as nuances. Representa união, integração, êxtase, ativa a saúde espiritual.


CURIOSIDADES
  • 29 músculos são ativados em um beijo apaixonado
  • o coração dispara, podendo passar de 70 para 150 batimentos por minuto
  • o corpo se aquece queimando até 15 calorias
  • a pressão arterial sobe
  • são trocadas 250 bactérias junto com a saliva
  • os resíduos da sua saliva permanecem por três dias na boca de quem você beijou anteriormente
  • uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até roubados) ao longo de sua vida segundo pesquisadores norte-americanos, a saliva que se troca em um beijo "profundo" facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo
  • beijar acalma, já que o nível de serotonina no cérebro (substância neurotransmissora que dá a sensação de euforia e relaxamento) aumenta nessa hora


  




Que coisa boa né.. Então é isso pessoal..
 Aproveitem a sexta-feira e corram para comemorar..



Camy


2 comentários: