segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O que marcou na tecnologia de 2011

Oi pessoal, que tal algumas curiosidades hoje? Para quem já esta com saudades de 2011, vamos relembrar alguns dos grandes lançamentos da tecnologia do ano que passou.

Janeiro: Tablet 3D?


Sim, a LG aproveitou também para lançar um tablet, mas diferente, ele é um tablet 3D que dispensa o uso de óculos, inovador, não?

Fevereiro: PlayStation Phone


Este aparelho é o seguinte, além de celular ele tem um controle deslizante com todos os botões de um PlayStation Portátil, da marca Sony Ericsson, ele se chama de Xperia Play.


E um carregador sem fio?


Powermat lançou o carregador sem fio, com o mesmo nome da companhia, que recarrega a bateria de dispositivos móveis a partir de magnetismo.

Março: Facebook mais fácil..


E o que acham deste teclado que tem teclas de atalho para o Facebook? Maravilha, não? As principais tarefas da rede social podem ser acionadas com o toque de um único botão. A este teclado foi adicionado 19 botões e custa por volta de US$ 29,99 nos Estados Unidos.

Abril: E pra quem não vive sem photoshop..


 Para os viciados em photoshop, a Adobe está facilitando nossas vidas e caindo de cabeça no mundos dos Tablets, estes sãos os três primeiros aplicativos Photoshop Touch que a Adobe está trazendo.


Maio: Carteira Eletrônica?


O Google confirmou as especulações e lançou no início da tarde de quinta-feira - horário de Brasília - o Google Wallet, um novo serviço de pagamento com smartphones via conexão NFC, por contato próximo, que substitui os cartões de crédito e de débito físicos.
O serviço vai funcionar a princípio em algumas cidades dos EUA e em apenas alguns estabelecimentos, como Subway, Guess, revendedores da Coca-Cola e a loja de departamentos Macy's.

Junho: Fones Laváveis


Os engenheiros de produtos da Pioneer sabem como é tirar um fone de ouvido e vê-lo sujo com cera de ouvido endurecida e nojenta. Em vez de limpar os fones com sua camisa, a Pioneer quer que você os jogue na máquina de lavar, não é uma beleza para os porquinhos de plantão? rs

Julho: Facebook com web


Foi na metade do ano passado que o Facebook anunciou possibilidade de chats em vídeo, graças a parceria com Skype; bate-papo também ganhou novo desenho no layout da rede social, agora podemos falar pelo face como no msn! 

Agosto:  Kodak a prova d'água


A Kodak trouxe a Photoimage Brasil, câmera filmadora de bolsa que é à prova d'água e grava vídeos em Full HD.

Setembro: Linha do Tempo


Sabe a linha do tempo que tem muita gente usando no Facebook? Então, essa é a timeline, uma linha do tempo que conta a história do usuário em seu perfil em uma espécie de página "infinita".

Outubro: Vertu Constellation


Praticamente um dos celulares mais caros do mundo, o Vertu Constellation, novo smartphone da marca, é o primeiro a ter apenas tela sensível ao toque, com acabamentos luxuosos como: ouro, diamantes, rubi. A marca nem fala o preço dos aparelhos, de tão caros e exclusivos que são. Estão mais para jóias do que para smartphones, pra dizer a verdade. A Vertu é uma divisão de luxo da Nokia.

Novembro: Adizero F50


Foi no mês de Novembro que a Adidas lançou a chuteira chamada de Adizero F50. A única diferença da chuteira para um modelo convencional é uma cavidade na sua sola, onde vai o sensor de velocidade miCoach Speed Cell, que mede variáveis como: velocidade, velocidade média (registrada a cada segundo), velocidade máxima (registrada a cada cinco segundos), número de sprints (piques), distância, distância por níveis de velocidade, passos e tempo. Todos os dados vão para o computador (PC ou Mac ou tablet) e podem ser compartilhados no Facebook também. Isso que chamo de Tecnologia de ponta!

Dezembro: Google Animado


Google criou galeria com todos os doodles desde 1998, o que inclui todos os logos animados da história da gigante de buscas. Divertido, não é verdade?

Então gente, o que acharam de todas essas curiosidades? Cada coisinha legal né?
Uma ótima semana pra todos.. beijinhos, Camy





Fonte: Terra

Um comentário: